28/05/20

Guia online de empresas

Vereadores aprovam o Plano Municipal de Educação

Planejamento vinha ocorrendo desde o mês de abril

22/06/2015  |  Maratá
Plano Municipal de Educação foi aprovado pelos vereadores na sessão do dia 15 de junho (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Plano Municipal de Educação foi aprovado pelos vereadores na sessão do dia 15 de junho (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Na sessão da Câmara de Vereadores de Maratá da segunda-feira, 15 de junho, ocorreu a aprovação do Plano Municipal de Educação (PME). Após a apresentação do Plano na Conferência Municipal, em 1º de junho, o projeto passou para a apreciação dos vereadores, os quais aprovaram por unanimidade o texto.

 

Uma comissão de elaboração do PME foi montada em abril, quando iniciou-se a avaliação do Plano Nacional e montagem de estratégias para a educação marataense, pois somente estratégias podem ser alteradas, inseridas ou retiradas. Professores, monitores, funcionários da administração municipal, representantes de diversas entidades estiveram à frente do planejamento.

 

Segundo a secretária municipal de Educação, Mirtes Sost, é o primeiro Plano Municipal de Educação que Maratá elabora, traçando metas para os próximos dez anos. “O projeto não é somente de uma administração, pois vai atravessar outras gestões, até completar a década de vigência”, afirma. A titular da pasta educacional comemora e agradece todos os marataenses que estiveram envolvidos com a elaboração do plano.

 

O prefeito, Fernando Schrammel, destaca o grande marco na educação marataense, após a aprovação realizada pelos vereadores do município. “Penso que planejar metas e estratégias para a educação de um município, estado e país é uma excelente forma de garantir um aprendizado melhor aos alunos”, acredita.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Maratá

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: