02/07/22

Guia online de empresas

Assinado convênio para realização do 2º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã

Objetivo do encontro é resgatar a tradição germânica e cervejeira de Feliz

10/07/2013  |  Feliz
Clovis Freiberger Junior (E), Albano Kunrath (C) e Rafael Auler (D) na assinatura do convênio (Foto: Maico Vogel/Prefeitura)

Clovis Freiberger Junior (E), Albano Kunrath (C) e Rafael Auler (D) na assinatura do convênio (Foto: Maico Vogel/Prefeitura)

A administração municipal de Feliz, por meio do prefeito, Albano Kunrath, e o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz, representado pelo presidente, Rafael Auler, assinaram, no final da tarde de 1º de julho, o convênio para realização do 2º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã. O evento acontece em 15, 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal de Feliz, tendo como presidente Clovis Freiberger Junior, que também é secretário da Fazenda do município. O valor repassado é de R$ 40 mil, para custeio de despesas relacionadas à infraestrutura física, divulgação, contratação de bandas, decoração temática, entre outros.

 

O 2º Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã tem por objetivo resgatar a tradição germânica e cervejeira de Feliz, que iniciou em 1983, quando João Ruschel fundou a primeira cervejaria de alta fermentação do Brasil e que, em 1934, passou a chamar-se Cervejaria Ruschel (mais tarde, se chamou Polka, Serramalte e Antarctica). “O evento, acima de tudo, possui cunho cultural, sendo também uma forma de resgatar as tradições da cultura alemã do nosso povo, na busca pela preservação dos traços culturais herdados dos colonizadores alemães”, destaca o prefeito, Albano Kunrath. Segundo levantamento, o Vale do Caí, no século passado, contava com 17 cervejarias artesanais.

 

Entre as atrações da festa, destaque para a exposição de cervejarias artesanais, apresentações artísticas, jogos germânicos, desfile temático, cursos de produção de cerveja, palestras e painéis, museu da cerveja e bandas típicas. Também estarão presentes na festa as delícias coloniais e a culinária típica da cultura alemã.

 

 

Informações: Maico Vogel/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: