10/08/22

Guia online de empresas

Feliz é destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes da Escola Imaculado Coração de Maria conquistaram medalhas de prata e bronze

27/11/2014  |  Feliz
Cinco alunos da Escola Imaculado Coração foram premiados (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Cinco alunos da Escola Imaculado Coração foram premiados (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A cidade de Feliz conquistou cinco medalhas na edição de 2014 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os premiados são da Escola Imaculado Coração de Maria, que realizaram prova sobre os temas. Foram conquistadas três medalhas de bronze com 7.8, 9.25 e 9.3, e duas medalhas de prata, com 9.3 e 9.6.

 

A OBA vem instigando, há 17 anos, o interesse dos jovens pela astronomia e ciências afins. Nesse ano, foram distribuídas quase 43 mil medalhas, um aumento de 26% em relação à edição anterior. Ao todo, participaram 772.257 estudantes dos ensinos fundamental e médio de quase nove mil escolas públicas e particulares de todos os estados do país. A OBA contou com o auxílio de mais de 62 mil professores.

 

Todas as escolas participantes têm à disposição sugestões de atividades práticas para serem desenvolvidas em sala de aula. No site da olimpíada, www.oba.org.br, é possível ler observações astronômicas e instruções simples de como construir os relógios de Sol e Estelar, o planisfério celeste rotativo, montagem e lançamento de foguetes feitos de garrafas pet.

 

Os mais bem classificados poderão representar o país nas olimpíadas internacional e latino-americana de 2016, além de participarem do Space Camp e das jornadas Espacial e de Foguetes.

 

 

Informações: Diego Leonhardt/Assessoria de Comunicação e Publicidade (Prefeitura Municipal de Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: